terça-feira, 11 de abril de 2023

 DEUS É SÁBIO E PERFEITO

Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio

" A sabedoria que anunciamos é a sabedoria secreta de Deus, escondida dos seres humanos"

1 Co 2.7

Mensagem de 11/4


            A mãe de Roberto pediu que ele fosse até a mercearia e comprasse alface para o almoço. Já que ele iria até lá, poderia comprar para si alguns doces. Roberto saiu correndo de casa, em direção à mercearia, mas no caminho encontrou uns amigos e foram todos juntos. Ao chegarem à mercearia, começaram logo a escolher as guloseimas. Assim que cada um pegou seu doce, foram embora. Roberto ficou sozinho. Assim que chegou em casa, a mãe logo perguntou:
            - Trouxe a alface, meu filho?

            Roberto ficou mudo. Com a bagunça e a agitação, havia esquecido de trazer o que a mãe lhe pedira. Lembrara-se só daquilo que havia achado mais importante.

            Na mesma hora a mãe lhe deu uma bronca:

            - E agora? Como vou fazer o almoço? Não vamos ter salada para comer hoje, porque você  se preocupou com as suas coisas e esqueceu o principal.

            Assim é a vida. Vivemos preocupados com um montante de coisas, mas muitas vezes esquecemos o mais importante: a vida na sua totalidade, inclusive com o que vem depois da morte .Essa é a diferença entre inteligência e sabedoria. Deus, além de inteligente, também é sábio. No texto bíblico da Primeira carta aos Coríntios, capítulo 2, versículo 7, está escrito: "A sabedoria que anunciamos é a sabedoria secreta de Deus, escondida dos seres humanos, a sabedoria que o próprio Deus, antes mesmo da criação do mundo, já havia escolhido para a nossa glória."

            Ele preparou tudo para a nossa glória, para que nós a aproveitássemos: aqui e agora, lá e depois. Ele mandou seu Filho Jesus para nos dar a salvação.


OREMOS: Senhor Deus, dá-nos  sabedoria para tomarmos boas decisões na nossa vida e podermos diferenciar o que é importante do que não é. Em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário