quinta-feira, 27 de abril de 2023

A VITÓRIA SOBRE O MAL

Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio


"Aqueles que não eram meu povo eu chamarei de Meu Povo. A nação que eu não amava chamarei de Minha Amada"

Rm 9.25

Mensagem de 25/2


            Uma das maiores dificuldades do ser humano é compreender o problema do mal no mundo. De onde vem isso? Todos reconhecem que o mal existe, mas explicar sua origem não é fácil.

            Vejam o que acontece em todas as cidades em nosso país: roubos, assassinatos, violência. Qual a origem de tudo isso? Alguns dizem que é por causa da desigualdade social. Há uns poucos que têm muito e muitos que têm pouco. Isso seria uma das causas da violência. Outros dizem que a culpa é do desemprego. Há ainda os que jogam  o ônus na polícia, no governo e assim por diante.

            Há ainda outros tipos de explicações. Alguns atribuem a existência do mal a forças espirituais. Dizem que o mal é causado por espíritos maus que agem sobre as pessoas. Outros dizem que existem pessoas que nasceram más e não tem boa índole. Fala-se no Diabo e assim por diante. E existe até mesmo quem diga que a culpa do mal no mundo é de Deus, que permite que ele aconteça...

            Constatar que o mal existe, é fácil. Explicar sua origem e resolver o problema é que é o difícil. Muito difícil. A Bíblia não tenta explicar a origem do mal. Ela apenas diz que o mal entrou no mundo por desobediência a Deus. Mas, o que a Bíblia faz e é mais importante do que dar muitas explicações sobre a origem do mal, é ensinar como o mal pode ser vencido. Ela nos diz que Deus, para vencer o mal, entregou seu Filho Jesus Cristo à morte. Jesus conquistou a vitória para todas as pessoas. Quem confia em Jesus Cristo tem vitória sobre o mal.

            Deus permite que todas as pessoas tenham vitória sobre o mal. Ele nos torna seu povo. Ele nos dá esta vitória em Jesus Cristo. O mal não é inevitável. Deus, em Jesus Cristo, dá uma nova oportunidade para as pessoas se afastarem do  mal. Ele já fez isso com milhões de pessoas. Aqueles que não eram seus filhos, ele transformou e transforma em filhos de Deus. Agradeça a Deus por este presente que ele dá: a vitória sobre o mal.


OREMOS: Senhor Deus, obrigado porque me deste a vitória sobre o mal. Ajuda-me a orar e confiar na oração que Jesus ensinou: "Livra-nos do mal. Amém".

Nenhum comentário:

Postar um comentário