sábado, 20 de março de 2021

 "SÊ FIEL ATÉ A MORTE!"

Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio


"Sê fiel até a morte, e dar-te-ei a coroa da vida"

Ap 2.10



Céu, Jesus, Nuvens, Arrebatamento, Casa-Vindo, Religião


            Nestes últimos dias, em que a pandemia recrudesce, estamos ouvindo muito sobre o fim dos tempos. Muitas pessoas estão apreensivas quanto aos acontecimentos e previsões sempre pessimistas anunciadas pelos meios de comunicação. Assim, entram em evidência os gurus espirituais, que com suas "artes"acabam envolvendo as pessoas na ilusão de algo que, aos nossos olhos não é coerente com a verdade cristã.

            Deus está sendo esquecido por milhões de pessoas. Parece que as ciências são mais poderosas. Que um remedinho é mais poderoso... As igrejas estão sendo ocupadas pelas vãs filosofias destes últimos dias.

            A Palavra de Deus é muito clara quanto ao nosso futuro. Diz o texto bíblico que usamos por rema hoje: "Sê fiel até a morte, e dar-te-ei a coroa da vida." Esta é uma promessa de vitória para os que se mantiverem alheios às vãs filosofias. Eu quero chamar a atenção para a necessidade de todos se voltarem para Deus, em quem está a nossa única segurança. Por mais que as manifestações modernas possam prometer, que a medicina garanta, elas não chegam aos pés do que Deus nos oferece.

            A coroa da vida é o grande prêmio para os cristãos. Esta é a promessa. Ela não falha, Você já a tem? Em quem você deposita a sua confiança? No Deus verdadeiro? Assim espero. Não se deixe enganar como muitos que, ignorando o Deus verdadeiro, se deixaram levar por caminhos que não conduzem à glória.

            No entanto, há uma exigência. E esta é a fidelidade. Assim como Deus sempre cumpre as suas promessas, assim ele também quer habitar em nossos corações. Ele quer ser Senhor sobre todos. Este privilégio tem aquele que confia em Deus de todo o coração. E não somente isso. Este também tem a perspectiva da vida eterna. A "coroa da vida" é o grande prêmio para todos os que confiam única e exclusivamente em Deus. Que ele abençoe você.



Oremos:Querido Jesus, quero ser sempre fiel a ti, quer em tempos de pandemia ou não. Obrigada pela promessa do céu, onde desfrutarei da vida eterna ao seu lado. Quero estar contigo. Abençoa-me e guarda-me, enquanto espero. Amém!


Nenhum comentário:

Postar um comentário