sexta-feira, 12 de março de 2021

 PARA DEUS, SOMOS TODOS IGUAIS

Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio

"Os discípulos  tiveram uma forte discussão para saber qual deles era o mais importante."

Lc 22.24


Os apóstolos de Jesus discutem sobre quem é o maior


            No mundo, geralmente, a pessoa vale pelo que ela tem e não porque o que ela é. Este é o lado cruel do capitalismo moderno que coloca todo o valor nos bens, no dinheiro e na aparência.

            Mas isso não é um mal exclusivo do nosso tempo. Já entre os discípulos de Jesus surgiu a mesma discussão: quem deles seria o mais importante? Jesus acabou logo com a discussão e disse não haver diferença entre as pessoas e que, aos olhos de Deus, todos somos iguais.

            Somos todos iguais porque todos somos criaturas de Deus. Mas, nem por isso somos os mais unidos. Existem espécies de animais que são mais  unidas entre si do que os humanos. Apesar das diferenças, precisamos aprender a ver em cada pessoa um semelhante, um irmão nosso, porque todos têm o mesmo Criador.

            Somos todos iguais diante de Deus porque somos todos pecadores.Ninguém pode se orgulhar e dizer que é melhor porque não errou ou porque errou menos. O pecado, mesmo que seja um só, nos iguala diante de Deus, pois é a causa que nos torna inimigos de Deus e merecedores da condenação eterna. A Bíblia diz que "Não há distinção, pois todos pecaram e carecem da glória de Deus."Rm 3.22,23. Não somos diferentes de nenhum outro ser humano.

            Somos iguais aos olhos de Deus porque todos dependemos do Salvador Jesus. O perdão dos pecados e a vida eterna não podem ser merecidos por obras que fazemos ou por virtudes que temos. Nem podem ser comprados com dinheiro. Não há nada que o homem possa fazer para se justificar diante de Deus. Fazemos as pazes com Deus, quando reconhecemos nossos pecados e os confessamos a ele, pedindo que, por causa de Jesus, ele nos perdoe. Todos devemos nos arrepender, independentemente da cor, da posição social ou da língua que falamos. Não temos motivos para nos tratarmos de forma diferenciada. No fundo, somos todos iguais.


OREMOS: Senhor Deus, ajude-me a tratar as pessoas à minha volta como meus semelhantes. Faze com que eu sempre as trate com o amor e o respeito que merecem. Amém!


Nenhum comentário:

Postar um comentário