segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

 VAMOS TER ATITUDE?

Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio


"Jovens, eu vos escrevi, porque sois fortes, e a palavra de Deus permanece em vós, e tendes vencido o maligno"

1 João 2.14

Jovem, Bíblia, Ilustração, Evangélico, Livro

Jovem Bíblia Ilustração Evangélico Livro

            



            Há, por uma parte dos jovens, uma proposta de evangelismo que deverá trazer grande impacto sobre a vida de outros jovens que precisam ser alcançados pelo poder de Jesus. É ensiná-los a ter atitude.

            O tema escolhido, ATITUDE, revela o anseio da maioria dos brasileiros.

            Mas você sabe o que é atitude? É postura, procedimento, seu modo de agir. É tomar posição em momentos críticos, ser firme e destemido, mesmo que mais fácil seja ignorar o que está acontecendo à sua volta, como faz a grande maioria.

            Atitude é fazer a diferença quando as pessoas  estão exatamente iguais, na zona cinzenta da corrupção, de um vício a escravizá-las, da passividade e do deixar-se levar, tal qual uma manada.

            Atitude é evitar a mediocridade de um tempo onde tudo é relativo, toda verdade passa a ser contestada e a maioria das pessoas se traveste de mentira.

            Ter atitude é não abrir mão de suas convicções. É ficar de pé, quando a maioria já se ajoelhou. É ser como os amigos de Daniel que preferiram sofrer as consequências a se prostrarem diante da  de ouro erguida por Nabucodonozor.

            Ter atitude é não prestar sequer atenção a deuses que, realmente, não o são. Daniel 3.

            Ter atitude é ajoelhar-se enquanto a grande maioria permanece de pé. Daniel 6.10

            Ter atitude é ser como Daniel, que se ajoelhava e orava três vezes ao dia enquanto seus acusadores ficavam de pé, lhe apontando o dedo e maledizendo.

            Ter atitude é tomar firme posição como Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, que não se curvaram e mesmo na fornalha, Deus os protegeu.

            Ter atitude é  ser como Daniel e dar sua vida pelo seu Deus e ser jogado na cova dos leões e o Senhor mandar seus anjos para fecharem as bocas das bestas-feras. E ele sair ileso, sem um arranhão de lá...

            Ter atitude é dizer ao rei que não iria se contaminar com a comida deste mundo a adquirir uma aparência bem melhor! Daniel 1.1-21

            Ter atitude é construir uma arca, quando não havia nem sinal de chuva.Gênesis 6.13-17.

            Ter atitude é acolher em casa os espias que Deus havia mandado a Jericó, colocando em risco a própria vida, como conta Tiago 2.25.

             Ter atitude é concordar com Deus e oferecer seu único e amado filho em sacrifício, antes de perceber que havia um cordeiro enroscado nos arbustos. Gênesis 22.13.

            Ter atitude é abrir mão de um exército e partir para a batalha com apenas trezentos homens, como fez Gideão. Juízes 7.8.

            Ter atitude é enviar o próprio Filho para morrer na cruz por homens que sequer o respeitavam e agiam dolosamente.

            Ter atitude é, através da morte cruel de seu Filho, perdoar a toda a humanidade.

            Não existe maior atitude do que essa... Bendito seja o Senhor!

            



Nenhum comentário:

Postar um comentário