Meus irmãos, Jesus está falando como é estreita a porta e apertado o caminho que leva à vida. O caminho largo, a porta larga não te leva à vida. Vai levá-lo aos prazeres, vai trazer-lhe satisfação e alegrias momentâneas. Você terá facilidades e até mesmo tudo aquilo que precisa, mas que não o levará à vida eterna.
Por isso estamos vivendo numa sociedade paganizada, mundana e que está entrando na Igreja, pois pregar a radicalidade, a santidade está fora de moda. O Evangelho não saiu de moda. E podem perseguir aqueles que pregam a verdade, porque não vão calar a voz dos profetas, não vão calar a voz daqueles que Deus chamou para fazer a Sua vontade.
E por isso, meus irmãos, que o Evangelho diz assim no final: “E são poucos os que o encontram”. Ou seja, a porta estreita. Por quê? Porque o coração não está mais em Deus.
Que o seu coração volte para Deus, que o meu coração volte para fazer a vontade de Deus. Por isso eu peço ao Senhor uma bênção toda especial para que você viva na vontade de Deus e escolha a porta estreita, porque ela o levará à vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário