AMOR NA PRÁTICA
Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio
"Peço também que, por meio da fé, Cristo viva mo coração de vocês"
Ef 3.17
Amor Relação Romance Romântico Namorados Coração
Tente definir o amor. É difícil, né? Parece que em nossos dias o amor sofre uma desvalorização: muitas pessoas acham que podem dar uma fórmula para ele ou então outras pessoas simplesmente dizem que o amor é uma questão de sorte. Será?
O que é preciso para se ter o amor verdadeiro? Mas, afinal, o que é o amor verdadeiro? Vamos usar os conceitos populares e dizer que o amor verdadeiro é generoso, é aquele que cuida, que dá sem esperar retorno, que de doa, que se preocupa. O amor verdadeiro é perfeito, não é?A vida vivida com esse amor seria maravilhosa. E sabe o que mais? Isto é possível. O apóstolo Paulo diz: "Peço também que, por meio da fé, Cristo viva no coração de vocês. E oro para que eles tenham raízes e alicerces no amor, para que assim, junto com o povo de Deus, vocês possam compreender o amor de Cristo em toda sua largura, comprimento, altura e profundidade" Ef 3.17-18.
Para termos o amor perfeito precisamos ter Jesus vivendo em nosso coração. Só então poderemos experimentar o amor que traz a felicidade eterna. O amor parece ser mais difícil de alcançar porque tentamos conquistá-lo com nossas forças. Tentamos mudar de vida, fazemos promessas, estabelecemos novos hábitos. Mas isso não cria amor, nem compreensão, perdão ou paz. E quando queremos amor, queremos paz. Deus é amor e Jesus é a demonstração desse amor de Deus por nós. Jesus morreu e ressuscitou para que nós possamos sentir o amor perfeito: o amor de Deus.
Você quer o amor perfeito em sua vida? Então que, por meio da fé, Cristo viva no seu coração. E quando você sentir a paz e o perdão em Jesus, você compreenderá o verdadeiro amor.
OREMOS: Querido Jesus, fica sempre em meu coração para que eu possa estar alicerçado no amor. Amém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário