segunda-feira, 31 de março de 2014

SE A MULHER MERECE, O HOMEM MERECE TAMBÉM...

Foi muito grande a repercussão da pesquisa feita pelo IPEA, sobre a condição das mulheres na sociedade. Nela, 65,1% dos entrevistados disse que mulher que usa roupa curta MERECE ser estuprada.
Meu Deus, a que ponto chegamos! Publiquei o resultado dessa pesquisa antes de começarem a se valer dela para aparecer na TV, nos blogs da internet e em redes sociais. O que me revolta é o pensamento "islâmico": a mulher é responsável ela provocação do homem. E ele não tem responsabilidade nenhuma sobre os atos que comete? Se estupra uma estudante de 11 anos só porque estava de sainha curta (talvez por falta de recursos familiares para comprar outra), a culpa é dela????
Chegamos realmente a uma situação de barbárie. E como se chega nisso? Com um Estado omisso, que obriga a sociedade a fazer justiça com as próprias mãos. Daí à sociedade achar que tudo pode e exacerbar, é um passo apenas. Passo que estamos vendo no pensamento de 65,1% dos entrevistados pelo IPEA. E o mais triste disso: a pesquisa incluiu mulheres!
É a tal história: o povo perdeu a noção de direito! Acham que uma menina de 13, 14 anos não tem o direito de usar uma sainha curta, pois está provocando. É direito de qualquer pessoa se vestir como quiser: de mini saia, micro saia, maxi saia ou burka. E é obrigação de todos os cidadãos respeitá-las, independentemente da roupa. Há oportunistas de plantão, que conseguiram se safar da situação e virar celebridade. Vide Geisy Arruda, que colocou um cinto (a saia não tinha largura maior que um) para ir à faculdade e, ao ser atacada, virou celebridade nacional.
Mas há meninas pobres, há meninas desavisadas, há enfim uma gama sem fim de meninas que não tem outra opção senão usar a saia curta. E aí o bicho pega! Vamos concordar com o ataque a elas? Muitas serão estupradas e sequer ficaremos sabendo! Que se respeite a vontade alheia! Que haja compaixão daquelas que não tem outra coisa para vestir. E, principalmente, que haja respeito às opções alheias. E também incentivo para que denunciem o ataque que sofreram. Senão vou sugerir que todo homem que usa calça-legg, daquelas bem grudadas, que evidenciam as partes pudentas, sejam vítimas de socos e chutes em suas protuberâncias realçadas. Aí sim vamos estar numa situação de barbárie, mas de igual para igual.
Malu Simões

Nenhum comentário:

Postar um comentário