SACIANDO A FOME EM CRISTO
Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio
"Jesus pegou os pães, deu graças a Deus e os repartiu com todos; e fez o mesmo com os peixes. E todos comeram à vontade"
Jo 6.11
Mensagem de 22/02
Certa vez, muitas pessoas que vieram para ver e ouvir Jesus estavam com fome. Então Jesus, movido por sua grande compaixão, resolveu ajudá-las através de um milagre em que multiplicou alguns pães e peixes e os distribuiu para a multidão. Todos ficaram satisfeitos.
A atitude de Jesus visava levar pessoas encontrarem nele o Messias. Ele veio ao mundo nos redimir de todas as culpas e estabelecer a paz entre o ser humano e Deus. Jesus veio saciar a maior de todas as fomes, a fome espiritual. Entretanto, muitos dos que presenciaram o milagre de Jesus, não entenderam isso. O Evangelho de João, capítulo 6, versículos 14 e 15 nos conta que "Os que viram esse milagre de Jesus disseram:- De fato, este é o Profeta que devia vir ao mundo! Jesus ficou sabendo que queriam levá-lo à força para o fazerem rei; então voltou sozinho para o monte". Devido às suas preocupações com a vida terrena, eles não perceberam o real significado da presença de Jesus entre eles. Por isso se contentaram com o pão material e quiseram fazer de Jesus um rei. Perderam uma grande oportunidade- Jesus foi embora.
E não é essa a atitude de muitos nos dias de hoje? Buscam a Jesus e procuram uma igreja com a única finalidade de serem atendidos nas suas preocupações materiais.
É claro que Jesus Cristo também tem preocupações quanto à nossa vida aqui e quer abençoar a todos. Mas a sua obra tem um significado muito mais abrangente. Não devemos reduzi-la apenas às coisas dessa vida. Jesus quer oferecer muito mais. Ele nos oferece perdão dos pecados e a vida na companhia de Deus, através de seu sacrifício na cruz. Este é o real significado da vinda de Jesus ao mundo "Porque Deus amou o mundo tanto, que deu o seu único Filho, para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna" Jo 3.16
OREMOS: Obrigado, Senhor, pelo perdão dos meus pecados oferecido em Cristo e pelo pão de cada dia. Amém!
Nenhum comentário:
Postar um comentário