quinta-feira, 11 de maio de 2023

DÚVIDA SOBRE QUEM É JESUS?

Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio


"E vocês? Quem vocês dizem que eu sou? - Perguntou Jesus. Pedro respondeu:  - O Messias que Deus enviou"

Lc 9.20

Mensagem de 05/5



            A pessoa de Jesus Cristo é tema de muitas controvérsias na história da humanidade. Revistas, periódicos e mesmo livros, continuamente nos surpreendem com "novas revelações" a respeito da vida de Jesus. Para alguns isto pode parecer positivo, pois divulga o nome e aumenta o interesse por Jesus. Mas na verdade, é muito negativo, uma vez que grande parte do que se diz sobre Jesus não tem fundamento nem base histórica. São teorias baseadas em hipóteses e suposições. Tal literatura, supostamente científica, na verdade objetiva desfazer, caluniar, deturpar a pessoa e a obra de Jesus Cristo. Todas essas ideias a respeito de Jesus têm traços comuns: Cristo é apresentado como um simples ser humano, sujeito às mesmas fraquezas materiais dos demais homens. Ou, ao contrário, é visto como um homem de grande virtudes morais que merecem ser seguidas, ou como líder político, um revolucionário e mártir social.

            Os verdadeiros cristãos não podem entrar nesse barco Cabe-nos testemunhar o verdadeiro Jesus. E este verdadeiro Jesus apenas encontramos na escritura. Assim a Escritura apresenta Jesus  como verdadeiro homem e verdadeiro Deus. Verdadeiro homem para cumprir a Lei dos Dez Mandamentos, padecer e sofrer o castigo infernal - em lugar da humanidade. Verdadeiro Deus para vencer o pecado, a morte e Satanás. Toda literatura que nega tanto a divindade, como a obra redentora de Jesus, não é cristã. Permaneçamos firmes na Escritura. Ela jamais falha. E assim, se perguntarmos sobre quem é Jesus, tenhamos sempre a mesma convicção dos discípulos, expressada por Pedro no Evangelho de Lucas, capítulo 9, versículo 20, que respondeu: - "O Messias que Deus enviou".


OREMOS: Jesus amado, tu és o Filho Único de Deus, enviado para ser o nosso Salvador. Isto eu creio, isto eu quero testemunhar. Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário