domingo, 6 de setembro de 2020

LIBERDADE E GOL CERTO 


Pra.Maria Luísa Duarte Simões Credidio


" Cristo nos libertou para que sejamos realmente livres:

Gl 5. 1



Futebol, Campo, Jogo, Bola, Jogador, Partida, Amador

Futebol Campo Jogo Bola Jogador Partida Amador


    Jean estava à beira do campo recebendo orientações do treinador. A partida era decisiva e, em caso de um saldo acima de dois gols, a classificação para a final estaria assegurada.

    -Você vai entrar no lugar do Rubens e pressionar a defesa.- disse-lhe o treinador.

    -Certo, o que eu tenho liberdade para fazer?- perguntou Jean.

    - Tudo, Jean. Tudo o que vai ajudar nosso time. Você conhece as regras do jogo e conhece o esquema tático do time. Tudo o que fizer em conformidade com isso, só vai nos ajudar.- respondeu o treinador.

    Esse tipo de orientação é mais fácil de entender no futebol do que na vida cristã. O apóstolo Paulo, em Gálatas capítulo 5, versículo 1, nos diz que "Cristo nos libertou para que sejamos realmente livres". Às vezes, a liberdade que Cristo nos deu fica no banco de reservas, enquanto que na quadra da nossa vida, jogam apenas as leis e os mandamentos de Deus, muitos deles, inclusive, há tempos fora jogo ou sem condições de serem escalados, isto é, sem base bíblica. "Não pode isso, não pode aquilo, você tem que ser dessa ou daquela forma"...Às vezes parece que o que acontece com o cristão, a partir da fé é apenas um trocar de algemas...

    A liberdade que Cristo nos dá em fé é plena e verdadeira. Paulo escreve que somos realmente livres e, na sua Carta aos Coríntios, registra também as seguintes palavras: "Alguém vai dizer: 'Eu posso fazer tudo o que quero. Pode sim, mas nem tudo é bom para você. Eu poderia dizer: Posso fazer qualquer coisa'. Mas não vou deixar  que nada ma escravize". Isso quer dizer que o cristão tem na Bíblia orientações claras e precisas para o principal. E ele tem liberdade de agir, conforme a Palavra de Deus. Conhecendo as regras do jogo, a partir da Palavra de Deus, ele pode ser criativo, inventar jogadas e evitar outras pois está no caminho do gol, está no caminho que é Jesus.

    A Semana da Pátria que nos lembra independência, é um bom motivo que temos para relembrar nossa independência de leis e regras, e nossa total dependência de Cristo. Bem como a liberdade que ele, o nosso treinador, nos dá. Ele quer nos ver utilizando essa liberdade para servir o time e, assim, todos juntos, jogarmos para vencer, levando o troféu da vida que não termina. ISSO É GOL CERTO.

OREMOS: QUERIDO JESUS, OBRIGADO PELA LIBERDADE QUE TENHO , ORIENTADO POR TI, SEMPRE JOGAR NA VIDA PARA AMAR, SERVIR E VENCER. EM SEU NOME. AMÉM!

    


Nenhum comentário:

Postar um comentário