terça-feira, 20 de outubro de 2020

 Queridos amigos: por alguns dias minhas postagens irão sem ilustração, pois como disse outro dia , derrubei meu computador e ele começou a apresentar algumas alterações, requerendo que eu o enviasse ao conserto. Mas continuarei aqui, trazendo a Meditação do Dia, como costumeiramente faço,uma vez que estou usando meu telefone para isso e não domino anexar ilustrações nele, como faço em me computador.



NÃO TENHA MEDO!


Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio

"Não tenha medo. De agora em diante você vai ser pescador de gente."

Lc 5.10



    Estas palavras foram ditas depois de um episódio muito especial que envolveu o apóstolo Pedro, que era um pescador profissional, e sabia muito bem onde e quando ele tinha as melhores chances de pescar muitos peixes.

    Quando, depois de uma pescaria frustrada, Jesus disse a Pedro: " Leve o barco para um lugar onde o lago é bem fundo. E vocês e os seus companheiros joguem  a rede para pescar" Lc 5.4, com certeza Pedro ficou confuso. Ele deve ter pensado: Por que devo fazer algo tão absurdo e sem sentido? Mas, confiante no Mestre, Pedro decidiu lançar as redes. E o resultado foi uma pescaria extraordinária, a ponto de romper as redesl. O resultado foi um milagre impressionante.

    Quase todos nós somos profissionais em alguma área de trabalho. Nessa qualidade fazemos planos, seguindo a voz da nossa experiência, e confiamos muito em nossas capacidades pessoais. Até aí, cristãos e não cristãos procedem de forma idêntica. Mas o que diferencia os cristãos dos não-cristãos nesse processo, é que em todo seu desenvolvimento, o cristão procura seguir os passos do apóstolo Pedro, que são, vencer as dúvidas e superar as deficiências pessoais, obedecendo ao que Jesus disse. e que os pode orientar a agir corretamente.

       Diante do espanto de Pedro pela inusitada pescaria realizada em hora e lugar inadequados, segundo critérios profissionais, Jesus lhes disse: "Não tenha medo. De agora em diante você vai ser pescador de gente."  Assim, junto com a atribuição da nova tarefa, que era a de levar a mensagem  do amor de Deus a outros, Pedro é encorajado por Jesus com suas palavras: Não tenha medo! De agora em diante você vai ser um pescador de gente"  Isto nos dá e certeza de  que também poderemos as tarefas de todos os dias, tanto no campo material quanto espiritual, tantos atuais quanto futuros. sob o encorajamento de Jesus, o Cristo de Deus. "Não tenhais medo!"  Mas acima de tudo é em relação à eternidade que este encorajamento é mais animador, porque em Cristo e no perdão que ele comprou com seu sacrifício na cruz, nós mesmos, diante da temida morte podemos ouvir:  "Não tenha medo!"


OREMOS: Senhor Jesus, que encorajaste a Pedro para a missão  de evangelizar, encoraja-nos para darmos testemunho do teu nome diante dos homens, e enfrentar a nossa missão neste mundo sem medo. Amém!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário