sábado, 13 de janeiro de 2024

                                                                    DEUS É FIEL


Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio
 


"Vou curar o meu povo da sua infidelidade e vou amá-los com todo o meu coração"


Os 14.4

Mensagem de13/1


            No tempo do Antigo Testamento, a relação de Deus e o seu povo era comparada com a vida de um casal. Naqueles tempos, assim como hoje, havia problemas. Um deles era a infidelidade.

            A infidelidade não é um sinal dos tempos modernos. Ela é a quebra de compromisso entre duas pessoas. A infidelidade envolve perda da confiança e afeta gravemente a vida de um casal. As consequências  são feridas, marcas e cicatrizes profundas na vida de pessoas que tomaram a decisão de viver juntas.

            Em muitas situações, profetas foram enviados por Deus para mostrar que seu povo estava sendo infiel e ele. Não respeitavam seu amor, não obedeciam as suas regras, não atendiam os seus mensageiros.

            No entanto, no livro de Oséias, Deus promete algo muito importante. Mesmo que tenha sofrido a infidelidade de seu povo, suas falsas promessas de arrependimento, Deus mostra o seu perdão e interesse. No capítulo 14, versículo 4, Deus diz: "Vou curar o meu povo da sua infidelidade e vou amá-los com todo o meu coração, pois não estou mais irado com eles." Qual o segredo? "Vou amá-los com todo o meu coração". Essa é uma característica  exclusiva de Deus. Somente ele pode amar totalmente, com toda a força, com toda a intenção, com toda a perfeição. Foi isso que fez quando realizou seu plano de resgate para tirar o ser humano da escravidão do pecado, do morte e do poder do Diabo. Amou com tudo o que podia, inclusive sacrificando o que lhes era mais precioso: seu Filho Jesus Cristo, único, santo e perfeito.

            Que prova de fidelidade! Com esse perdão, podemos sentir-nos curados da nossa constante infidelidade e desobediência a Deus e amar cada vez mais a ele.


OREMOS: Bondoso Deus, perdoa e cura as minhas traições a ti e à tua santa vontade. Ajuda-me a manter-me sempre fiel e ti, custe o que custar. Em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário