quarta-feira, 13 de dezembro de 2023

DEUS SABE O QUE FAZ E NOS DÁ LIVRAMENTOS

Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio 

"Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito"

Rm 8.28

Mensagem se 13/12


            Conta-se que um certo rabino teve que abandonar sua terra. Por isso saiu numa longa peregrinação, montado em seu jumento. Levava consigo um candeeiro para estudar a Lei à noite, e um galo, que lhe servisse de despertador. Chegando a uma pequena vila, procurou lugar para repousar, mas ninguém lhe deu abrigo. Desolado, o rabino procurou pousada em um bosque dos arredores, debaixo de uma frondosa árvore. Acendeu o candeeiro, fez suas preces e iniciou a leitura da Lei. Mas um vento muito forte apagou o candeeiro. "Deus sabe o que faz!" , resignou-se ele e deitou-se para dormir.

            Ao amanhecer, verificou, horrorizado, que durante a noite um lobo devorara o galo, e um leão, o seu jumento. "Deus sabe o que faz!", balbuciou o rabino, e foi até a aldeia que lhe recusara pousada, para ver se arranjava alguma coisa. Mas, que horror! A vila fora saqueada e seus habitantes mortos. Durante a noite, uma tribo inimiga, vinda das montanhas, havia assaltado a vila, destruído tudo e matado todos.

            Diante desse quadro, o rabino disse para si mesmo: " Se eu tivesse dormido na vila, eu teria sido morto, como os outros. Se o candeeiro não tivesse apagado, os bandidos teriam me achado. Se o galo tivesse cantado, ou o burro tivesse zurrado, eles revelariam a minha presença e, a estas horas, eu estaria morto. Portanto, em vez de me lamentar, devo agradecer a Deus, porque ele sabe o que faz".

            Todos nós conhecemos a expressão: "Deus escreve o certo por linhas tortas!". Deus permite que passemos por algumas situações desagradáveis na vida, para nos libertar de um mal maior. Diz o apóstolo Paulo: "Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito". Rm 8.28

            Por isso, em vez de ficar lamentando quando nos acontece alguma coisa desagradável, louvemos a Deus, pois ele sabe o que faz.


OREMOS: Senhor, nem sempre entendo porque certos dissabores acontecem comigo. Mas eu sei, pela tua Palavra, que tudo o que acontece a teus filhos, é para o bem deles. Por isso, eu te louvo em tudo, também na dor. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário