terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

 VAMOS SER LUZ?

Pra.Maria Luísa Duarte Simões Credidio

"Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder a cidade edificada sob um monte"

Mt 5.14


"Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus"

Mt 5.16


"Pois, outrora, éreis trevas, porém agora sois luz no Senhor; andai como filhos da luz"

Ef.5.8



Castiçal, Suporte De Vela, Candelabro, Menorá, Chanucá

Castiçal Suporte De Vela Candelabro Menorá Chanucá


            Ainda há poucos dias, li acerca de uma mulher que se sentia muito sozinha em seu local de trabalho porque era a única cristã. Ela era frequentemente ridicularizada por sua fé e acusada de ser tacanha.

            Pensou e pedir demissão. Procurou  então, o conselho de seu pastor. Depois de ouvir suas queixas, o pastor perguntou: " Onde as pessoas costumam colocar lâmpadas?"  "Nos lugares escuros", respondeu ela. Mal deu a resposta e já entendeu que sua resposta se aplicava à sua própria situação. Rapidamente reconheceu que o seu local de trabalho era realmente um "lugar escuro"que precisava desesperadamente de luz, por isso decidiu permanecer onde estava e se tornar uma influência ainda mais forte por Jesus.

            Como "luzes no mundo", nós, os crentes em Cristo, temos o privilégio de iluminar lugares escuros. Embora não sejamos do mundo, estamos no mundo!

            Se, portanto vocês encontrarem uma atmosfera especialmente difícil e ímpia, lembrem-se das palavras de Jesus: "Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus". 

            Quando li essa história, me lembrei logo de meu filho, que tendo um sobrenome italiano que declara sua crença em Deus, foi trabalhar num grande banco. E lá faziam um trocadilho com o sobrenome dele e a palavra "crente". Pois ele não se intimidou! Primeiro pegou um versículo da Bíblia, de Marcos 9.23, onde Jesus diz "Tudo é possível ao que crê", o imprimiu em letras garrafais e colocou atrás de sua mesa, para que todos vissem. Depois, tomou outra atitude: toda vez que o chamavam pelo trocadilho, ele respondia: "Deus o abençoe, em que posso lhe ajudar?" e muito solícito, se dirigia até a pessoa. Isso foi constrangendo os colegas de trabalho, que logo pararam com a gracinha... E, como ele colocou o mesmo versículo, em inglês, debaixo do vidro de sua mesa, tinha quem vinha perguntar o que aquilo significava. Aí ele pregava o Evangelho, sem que a pessoa sequer soubesse que estava sendo ministrada. Ele contava o episódio inteiro de Marcos 9.23.

            Então, meus amigos e irmãos, gostaria apenas que sempre se lembrassem QUE A LUZ PRECISA FICAR ONDE HÁ ESCURIDÃO. Deixe que vejam brilhar a luz de Deus em sua vida e ao seu redor!


OREMOS: Pai Amado, torna cada um de nós uma chama a iluminar a escuridão! Faça com que possamos externar o seu amor e tirarmos as escamas dos olhos daqueles que nos cercam. Que resplandeçamos o seu infindo amor, por onde passarmos, onde estivermos e que com isso possamos, para honra e glória de seu Reino, trazer pessoas à salvação. Amém!

            


Nenhum comentário:

Postar um comentário