sexta-feira, 8 de setembro de 2023

A BÊNÇÃO DE DEUS SOBRE O TRABALHO

Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio

"Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos, mas sobre a tua Palavra lançarei as redes."

Lc 5.5

Mensagem de 26/8


            Alguns, dentre os discípulos de Jesus, eram pescadores profissionais. Certa manhã, depois de uma noite em que nada tinham pescado, Jesus lhes deu uma ordem: " Lançai as vossas redes para pescar" Lc 5.4. Como pescadores experientes, eles sabiam que àquela hora da manhã era imprópria para pescar. Pedro, no entanto, expressou sua confiança  na ordem de Jesus, dizendo: "Mestre, havendo trabalhado toda noite, nada apanhamos, mas sobre a tua palavra lançarei as redes". Os discípulos  confiaram na palavra de Jesus. O resultado da pesca foi maravilhoso. Eles encheram dois barcos com peixes.

            Eles foram bem sucedidos, não porque se esforçaram e se empenharam no trabalho, mas porque Cristo abençoou o trabalho deles. Os discípulos confiaram na Palavra do Senhor, e nessa confiança, eles lançaram as redes.

            Em nosso trabalho também dependemos da bênção do Senhor. Naturalmente Deus deseja que haja esforço e dedicação ao trabalho. Mas todo esforço de nada adianta se não houver a bênção do Senhor. É por isso que o sábio Rei Salomão reconhece: "Não adianta trabalhar demais para ganhar o pão, levantando cedo e deitando tarde, pois é Deus quem dá o sustento aos que ele ama, mesmo quando estão dormindo" Sl 127.2.

            Como sempre me ensinou meu pai, o trabalho é dádiva divina, e não maldição ou castigo. O trabalho é um bem para o corpo e a alma do homem Por isso Deus aborrece a preguiça e ordena  ao homem vida devotada ao trabalho.

            Embora exista, pela natureza da atividade, diferença quanto à importância e a responsabilidade, todo trabalho que está de acordo com a vontade divina, dignifica o homem, Assim sendo, não importa se você é médico, metalúrgico, viajante, professor, agricultor ou exerça outra profissão qualquer. Uma vez que seu ofício esteja de acordo com a vontade divina, ele também precisa da bênção de Deus, o doador de todas as boas dádivas.

        

             OREMOS: Senhor meu Deus, eu reconheço que dependo do teu poder, e que qualquer empreendimento meu só terá êxito se for abençoado por ti. Ajuda-me, portanto, a permanecer sempre fiel a ti. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário