sexta-feira, 11 de agosto de 2023

PODER DE SERVIR

Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio


" Depois  o diabo levou Jesus a um monte muito alto e lhe mostrou todos os reinos do mundo e suas grandezas"

Mt 4.8

Mensagem do dia 11/8


        O diabo até que não é burro. Nas suas tentações a Cristo, ofereceu aquilo que há de mais tentador aos olhos de qualquer um : o poder! 

          Basta olharmos para os governos a redor do planeta e logo veremos porquê. Entra governante, sai governante, partidos de direita, de esquerda ou centro se alternam e o poder continua sempre o mesmo. Atraente, excitante e, principalmente, corrompedor. Fascinante e envolvente, traiçoeiro e ao mesmo tempo necessário.

          Jesus , Filho de Deus, rebate a armadilha do diabo, citando que só devemos prestar cultos a Deus. Aliás, esta é a única maneira de o poder não corromper. Pelo menos não tanto. Quem governa, quem tem poder, deve olhar para Cristo, que tem todo o poder, mas não se aproveitou disso para dominar e oprimir. Ao contrário, humilhou-se tornando-se o maior servo até a morte - e morte de cruz! Usou seu poder como Filho de Deus não para dominar, mas sim para servir.

            Este é o objetivo também de existirem governos, autoridades e cargos de poder: Usar o poder para servir. Servir ao próximo. Reconhecer esse objetivo e fazer uso desse dom é um privilégio daquele que está nas mãos do Deus Todo Poderoso. Do Deus que nos serve em amor através de Cristo, não nos deixando cair nas ciladas armadas pela "glória passageira",  pela corrupção e pelo fascínio do poder. Assim utilizamos o poder para o bem do próximo.

            O poder de servir, instituído por Deus, é sempre poder para servir ao próximo, guiado pelas mãos daquele que tem todo o poder e nos ensinou a servir.


OREMOS: Senhor Deus, todo poderoso, queremos poder servir. Tu tens tudo para isso. Move-nos, pela fé, a termos sempre o melhor poder de todos: o de servir ao próximo! Em nome de Jesus, Amém.          

                         

            

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário