terça-feira, 30 de maio de 2023

SEREIS MINHAS TESTEMUNHAS

Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio

"E serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria e até nos lugares mais distantes da terra"

At 1.8 

Mensagem de 30/5


            O que vem à sua mente quando ouve a palavra "Igreja"? Uma catedral, talvez. Outros já pensam nas cerimônias que acontecem na igreja. Ainda outros pensam em milagres, exploração, enganação e muitas outras coisas não muito louváveis.

            Diante dessa diversidade de reações e impressões, gostaríamos de abordar um pouco o seguinte assunto: "Qual é, de fato, a tarefa da igreja cristã no mundo?" A resposta encontramos nas palavras de Jesus:" Vocês receberão poder e serão minhas testemunhas".

            Jesus as profere quando está se despedindo dos seus discípulos para voltar ao céu, para junto de Deus, o Pai. Ele havia terminado a sua missão aqui na terra, neste mundo. Havia sofrido e morrido na cruz. Agora era hora de voltar.

            Aqui no mundo Jesus deixa um grupo de seguidores especialmente preparado para uma tarefa especial e importante: anunciar ao mundo o que Jesus tinha feito. Os discípulos que andaram três anos com Jesus seriam agora testemunhas das coisas que Jesus fez e disse.

            E assim o fizeram. Dez dias após a subida de Jesus ao céu, começaram a grande tarefa de anunciar ao mundo as coisas que Jesus fez e disse. Em Jerusalém, Pedro fala a uma grande multidão e naquele dia cerca de três mil pessoas se converteram à fé cristã. Assim, começa a Igreja Cristã.

            Desde  então, ao longo destes três milênios, o grande objetivo da Igreja Cristã tem sido anunciar ao mundo o grande amor que Deus tem por todas as pessoas. É tarefa da Igreja testemunhar e afirmar que Jesus veio ao mundo, sofreu e morreu no lugar dos pecadores para que estes, pela fé, pudessem ter o perdão, as bênçãos de Deus e a salvação eterna.

            Isso se torna necessário porque o conhecimento natural que temos de Deus apenas nos mostra que existe um Deus e que ele pedirá conta de nossos atos. Isso nos causa medo e inquieta  a consciência. Só quando confiamos que o sofrimento de Jesus e a sua morte na cruz servem para nos dar perdão é que  a nossa consciência encontra alívio. E quem nos dá essa boa notícia é a igreja cristã. E quando ela leva esta boa notícia adiante está cumprindo sua missão.


OREMOS: Ó Deus, abençoa o trabalho da Igreja para que muitos cheguem à fé em Jesus. Amém!




Nenhum comentário:

Postar um comentário