quinta-feira, 29 de setembro de 2022

 NÃO FOI POSSÍVEL PRENDER JESUS!

Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio

"Mande vigiar bem o túmulo até o terceiro dia, para os discípulos dele não poderem roubar o corpo e depois dizerem ao povo que ele foi ressuscitado".

Mt 27.64



            Antigamente, o super herói da infância de muitas crianças chamava-se Super Homem. Prendê-lo para sempre em algum lugar era algo que os seus maiores inimigos queriam. No entanto, essa foi uma façanha que nunca aconteceu.

            Os inimigos de Jesus também tiveram seu grande desejo. Depois de morto, ainda no dia do sábado, lembraram-se de que ele havia dito que ressuscitaria. O que fizeram então? Foram até o governador Pilatos, para que ordenasse a presença constante de uma guarda junto a sua sepultura até o terceiro dia. Eis as palavras deles: "Mande vigiar o túmulo até o terceiro dia, para os discípulos dele não poderem roubar o corpo e depois dizerem ao povo que ele foi ressuscitado". Mt 27.64

            Eles tentaram. Mas ninguém conseguiu prendê-lo. Aliás, os guardas, aqueles que deveriam ficar diante da sepultura para que ninguém roubasse o seu corpo e depois inventasse a história da ressurreição, tornaram-se, sem querer, as primeiras testemunhas da ressurreição de Jesus. Sim, foram eles que viram a sepultura vazia, foram eles os primeiros que anunciaram que Jesus havia ressuscitado.

            Um dia, se Jesus não voltar antes, todos nós iremos morrer. Mas o nosso corpo que voltará ao pó não ficará ali. Esse mesmo corpo, por causa da ressurreição de Jesus, também ressuscitará para viver para toda a eternidade. E esta é a maravilhosa mensagem que a ressurreição de Jesus garante a todos nós.

            Impossível? Bem, impossível era para ter sido a ressurreição de Jesus. Apesar da má vontade dos seus inimigos, ela aconteceu. A minha, a sua e a de todos os seres humanos também haverá de acontecer. E ela será para uma vida eterna se crermos de coração em Jesus, que morreu e ressuscitou, e que viveremos assim como ele também vive.


OREMOS: Pai nosso, fortalece a nossa fé na ressurreição dos mortos para a vida eterna. E ajuda aos que dela duvidaram, para que pelo poder do Espírito Santo creiam e tenham com os que já crêem este consolo maravilhoso: Ele vive, nós também viveremos. Amém.



Nenhum comentário:

Postar um comentário